o largo.
Informadouro powered by: o largo.

Arcos de Valdevez: CiTin reconhecido como Centro de Tecnologia e Inovação

Reconhecimento do Ministério da Economia permite acesso a financiamento sem restrições
Este artigo foi publicado há, pelo menos, 1 ano, pelo que o seu conteúdo pode estar desatualizado

O Centro de Interface Tecnológico Industrial (CiTin) de Arcos de Valdevez recebeu o reconhecimento como Centro de Tecnologia e Inovação (CTI) por parte do Ministério da Economia.

Em nota enviada à imprensa, a autarquia arcoense afirma que o centro passará a ter “acesso a financiamento base e a participar sem restrições em programas de financiamento competitivos”, além de integrar a “rede nacional de centros de inovação que conta agora com 31 CTI, reconhecidos pela Agência Nacional de Inovação”.

Sediado no parque InovArcos e com atividade virada para a indústria, o CiTin tem três departamentos e está também em processo de aumentar a equipa, passando a contar com catorze investigadores até ao final do ano. O presidente da Câmara João Manuel Esteves considera que o CiTin “é uma mais-valia na fixação e atração de mais pessoas, mais talento e mais investimento para o Alto Minho”, além de que está “ao serviço das empresas da região”.

Resultado da colaboração de empresas e entidades públicas e privadas, o Citin assume-se como uma associação sem fins lucrativos, com a missão de “promover o desenvolvimento de atividades de investigação aplicada, a transferência de tecnologia e a formação avançada”.

Encontrou um erro ou um lapso no artigo? Diga-nos: selecione o erro e faça Ctrl+Enter.

Total
0
Partilhas
Artigo anterior

Emprego & Empreendedorismo 14/12/2016

Artigo seguinte

Startup da Universidade do Minho atrai investimento de 10 milhões de euros

Há muito mais para ler...

Spelling error report

The following text will be sent to our editors: