A consultora Multivision abriu mais de 200 vagas de emprego para vários projetos na área das tecnologias de informação (TI), anunciou a empresa. Lisboa e Porto são as localizações principais, mas a empresa tem vagas noutras localidades.
Numa nota, a empresa diz que as vagas são para “diversas áreas de tecnologia e desenvolvimento de software, sendo os projetos de Engenharia de Dados, em ambientes Java, ou .Net os que representam a maioria das vagas”. Mais de 10% das oportunidades de emprego são totalmente remotas e as restantes são híbridas, sempre a partir de Portugal.
O CEO da Multivision Edson Leite refere que a empresa tem “43 parceiros de negócio e as necessidades de contratação são sempre urgentes. Neste sentido, as vagas que disponibilizamos abrangem os profissionais de TI, portugueses ou estrangeiros”, acrescenta. Apesar do país contar com “profissionais muito qualificados”, a verdade é que tem “poucos recursos para as necessidades que existem nesta área”, sendo que a estratégia se centrou em “alargar a procura por profissionais em outros países, como é o caso do Brasil, e explorar novos mercados” e trazê-los para Portugal. Neste momento 50% dos colaboradores são de nacionalidade brasileira, devido, principalmente à “língua” e à “proximidade cultural”, mas conta também com colaboradores nigerianos, colombianos, polacos, paquistaneses ou venezuelanos.
Os profissionais estrangeiros contratados pela Multivision terão acesso a acompanhamento legal e financeiro, além de ajuda na realocação, facilitando o pedido de visto, procura por habitação e regularização da documentação legal. A este apoio, acrescem outros benefícios como um plafond para formação, seguro de saúde e apoio psicológico, algo que é comum a todos os colaboradores a contrato da empresa.
Todas as oportunidades de emprego da Multivision estão disponíveis no site da empresa.