Dar “uma visão mais abrangente do tecido empresarial no interior” do país. Este é o principal objetivo da primeira edição da Feira do Emprego Técnico do Interior (FETI), que vai acontecer no Mercado Municipal de Nelas esta quinta e sexta-feira, 26 e 27.
Organizada em conjunto pelo município de Nelas e pela associação juvenil INterioriza-te, a feira é apresenta como um “evento inovador” que pretende estimular “a interação direta dos estudantes com o mundo do trabalho, especialmente no campo técnico”: “A Feira de Emprego Técnico do Interior tem como objetivo facilitar a integração dos jovens no mercado de trabalho, equipando-os com as habilidades técnicas essenciais para construir carreiras de sucesso”, acrescenta a autarquia.
O programa inclui diversas ações de apresentação de empresas locais, tertúlias e palestras que irão decorrer ao longo dos dois dias de evento, estreitando, assim, os “laços entre empresas locais e o público jovem”, enquanto promove “uma colaboração mutuamente benéfica e incentivando a busca por oportunidades de emprego técnico na região do interior, mitigando a carência de mão de obra técnica que afeta várias indústrias locais”, acrescenta.
A primeira edição da FETI foi apresentada oficialmente no passado dia 06 de outubro. Na altura, segundo a rádio digital Dão Digital, a presidente da INterioriza-te Carlota Marques avançou com a previsão da presença de vinte stands no evento.